Você sabe esperar?

Nada é mais difí­cil para nós do que esperar.

Uma das difi­cul­da­des que nós temos é a de lidar com o tem­po. Mui­tas vezes, não con­se­gui­mos admi­nis­trar nem ter con­tro­le sobre o nos­so tem­po. E uma das nos­sas mai­o­res angús­ti­as em rela­ção ao tem­po é a espe­ra. Espe­rar, para nós, é terrível.

O povo, ao ver que Moi­sés demo­ra­va a des­cer do mon­te, jun­tou-se ao redor de Arão e lhe dis­se: ‘Venha, faça para nós deu­ses que nos con­du­zam, pois a esse Moi­sés, o homem que nos tirou do Egi­to, não sabe­mos o que lhe acon­te­ceu’” (Êx 32:1).

Os hebreus que­ri­am res­pos­tas rápi­das. Não sou­be­ram espe­rar. Que­ri­am que Moi­sés já tives­se des­ci­do. Esta­vam impa­ci­en­tes e mur­mu­ran­tes. Não tive­ram fé de que aque­la demo­ra tinha uma razão divi­na. Como quem eles espe­ra­vam “tar­dou”, deci­di­ram resol­ver da sua for­ma, à sua manei­ra, com suas pró­pri­as mãos.

Somos a gera­ção da alta tec­no­lo­gia, da infor­ma­ção ins­tan­tâ­nea, do “aqui e ago­ra”. Para nós, os pro­ble­mas devem ser resol­vi­dos em cur­to pra­zo e as res­pos­tas devem ser ime­di­a­tas. Assim, nada é mais difí­cil para esta gera­ção do que esperar.

Meu irmão, minha irmã, se você dese­ja algo de Deus, não dei­xe que as apa­rên­ci­as o(a) enga­nem. Não se dei­xe con­du­zir pelas cir­cuns­tân­ci­as ou pelo que, huma­na­men­te falan­do, pare­ce ser. Deus não tra­ba­lha segun­do padrões huma­nos. Deus não age no tem­po do homem. A lógi­ca de Deus não é a nos­sa lógi­ca. Deus cria situ­a­ções apa­ren­te­men­te sem solu­ção, ver­da­dei­ros becos sem saí­da, ape­nas para saber até onde vai a sua fé n’Ele. Você con­fia ou não? Crê no que pare­ce impos­sí­vel ou não?

O seu cora­ção vai rece­ber um vigor novo, uma for­ça nova, uma com­pre­en­são dife­ren­te. Deus for­ta­le­ce e revi­go­ra o seu cora­ção para espe­rar e des­can­sar n’Ele. O nos­so tem­po pare­ce pas­sar numa velo­ci­da­de incon­tro­lá­vel, mas Deus está no con­tro­le de todas as coi­sas. O tem­po d’Ele, Ele mes­mo con­tro­la. Tem o dia e a hora deter­mi­na­dos para que cada pro­mes­sa se cum­pra na sua vida.

Espe­ra no Senhor, ani­ma-te, e ele for­ta­le­ce­rá o teu cora­ção; espe­ra, pois, no Senhor” (Sl 27:14).

O tem­po de Deus che­ga­rá, a sua hora che­ga­rá. Tome pos­se des­sa realidade!

Pas­tor Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.