Você já pensou no que dará para Jesus neste Natal?

Dá-me, filho meu, o teu cora­ção, e os teus olhos obser­vem os meus cami­nhos” (Pro­vér­bi­os 23:26).

Você conhe­ce Jesus, nas­ci­do em Belém, para dar o Seu pre­sen­te? O que será que Jesus gos­ta­ria de rece­ber de nós?

A res­pos­ta está no tex­to-base des­ta men­sa­gem: “Dá-me, filho meu, o teu cora­ção, e os teus olhos obser­vem os meus cami­nhos” (Pv 23:26).

Nes­te Natal, dê a Jesus o que ele mais dese­ja: você mes­mo; o seu coração.

Só tere­mos um Natal feliz se der­mos a Jesus nós mes­mos, nos­sas vidas, tudo o que somos, dei­xan­do que Ele não somen­te nas­ça em nós, mas rei­ne para sem­pre em nos­sos corações.

Quan­do Jesus rei­na em nós, pode­mos ter pelo menos três certezas:

Deus nos ama. O Natal exis­te por­que Deus ama cada um de nós. Quan­do cre­mos nes­sa ver­da­de, quan­do cre­mos que Deus nos ama pes­so­al e par­ti­cu­lar­men­te, que a vida de cada um de nós é pre­ci­o­sa para Ele e que Ele sabe e quer aben­ço­ar e cui­dar de cada um de nós, isso muda tudo! Creia: Deus ama você! Mes­mo que enfren­te­mos dores, per­das, ou que as coi­sas fiquem difí­ceis, mes­mo que alguém nos fira, Deus nos ama.

Deus tem sal­va­ção para nós. Todos pre­ci­sa­mos ser sal­vos por Deus. A sal­va­ção é um reen­con­tro com a vida, com o pro­pó­si­to de nos­sa exis­tên­cia. Sal­va­ção é per­dão con­ce­di­do por Deus, pois somos peca­do­res. Sal­va­ção é ser­mos trans­for­ma­dos e aper­fei­ço­a­dos por Deus. Sal­va­ção é paz, é a cer­te­za de que esta­mos eter­na­men­te segu­ros. É estar­mos pron­tos para o fim da jor­na­da e não temer­mos a mor­te. A sal­va­ção está em Jesus, é Jesus! Ele é o Sal­va­dor. Pela fé n’Ele, somos sal­vos. Sal­va­ção é ter uma vida de comu­nhão per­ma­nen­te com Deus!

Pode­mos crer e a ser sal­vos! Todos pode­mos crer e rece­ber sal­va­ção. Não se tra­ta de um momen­to, mas de uma nova vida. Mes­mo com dúvi­das, pode­mos crer. Mes­mo fra­cos, pode­mos crer. E, se nos fal­ta fé, pode­mos pedir a Deus aju­da para crer. Deve­mos decla­rar com nos­sos lábi­os a nos­sa fé e, em nos­so cora­ção, con­fi­ar. E então ser agra­de­ci­dos, por­que Deus nos ama e nos deu Jesus, o Salvador.

Isso é o Natal!

Pas­tor Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.