Uma das dificuldades que nós temos é a de lidar com o tempo. Muitas vezes, não conseguimos administrar nem ter controle sobre o nosso tempo. E uma das nossas maiores angústias em relação ao tempo é a espera. Esperar, para nós, é terrível.
“O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: ‘Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu’” (Êx 32:1).
Os hebreus queriam respostas rápidas. Não souberam esperar. Queriam que Moisés já tivesse descido. Estavam impacientes e murmurantes. Não tiveram fé de que aquela demora tinha uma razão divina. Como quem eles esperavam “tardou”, decidiram resolver da sua forma, à sua maneira, com suas próprias mãos.
Somos a geração da alta tecnologia, da informação instantânea, do “aqui e agora”. Para nós, os problemas devem ser resolvidos em curto prazo e as respostas devem ser imediatas. Assim, nada é mais difícil para esta geração do que esperar.
Meu irmão, minha irmã, se você deseja algo de Deus, não deixe que as aparências o(a) enganem. Não se deixe conduzir pelas circunstâncias ou pelo que, humanamente falando, parece ser. Deus não trabalha segundo padrões humanos. Deus não age no tempo do homem. A lógica de Deus não é a nossa lógica. Deus cria situações aparentemente sem solução, verdadeiros becos sem saída, apenas para saber até onde vai a sua fé n’Ele. Você confia ou não? Crê no que parece impossível ou não?
O seu coração vai receber um vigor novo, uma força nova, uma compreensão diferente. Deus fortalece e revigora o seu coração para esperar e descansar n’Ele. O nosso tempo parece passar numa velocidade incontrolável, mas Deus está no controle de todas as coisas. O tempo d’Ele, Ele mesmo controla. Tem o dia e a hora determinados para que cada promessa se cumpra na sua vida.
“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Sl 27:14).
O tempo de Deus chegará, a sua hora chegará. Tome posse dessa realidade!
Pastor Lucas Gomes