Uma Semana pra Jesus”: Cruzeiro, 2022

Uma Semana pra Jesus”: Cruzeiro, 2022

Pois, na ver­da­de, [Cris­to] foi cru­ci­fi­ca­do em fra­que­za, mas vive pelo poder de Deus. Da mes­ma for­ma, somos fra­cos n’Ele, mas, pelo poder de Deus, vive­re­mos com Ele para ser­vir vocês” (2 Corín­ti­os 13:4).

A fé em Deus nos tor­na cons­ci­en­tes e soli­dá­ri­os, e aca­ba com o medo e o desâ­ni­mo. Des­per­ta em nós com­pai­xão e pro­vo­ca ati­tu­des e ges­tos de pro­xi­mi­da­de, cui­da­do, soli­da­ri­e­da­de, diálogo.

O Pro­je­to “Uma Sema­na pra Jesus” nas­ceu no cora­ção de Deus e tem como prin­ci­pais ati­vi­da­des rea­li­za­das ações de assis­tên­cia soci­al, cui­da­dos de saú­de bási­ca, evan­ge­li­za­ção e pre­ga­ção da pala­vra de Deus. Nes­te ano, o pro­je­to ocor­reu na cida­de de Cru­zei­ro (SP), no Vale do Paraí­ba, entre os dias 16 e 23 de julho. Um dos obje­ti­vos do pro­je­to nes­te ano foi impac­tar aque­la comu­ni­da­de com ações mis­si­o­ná­ri­as e de soli­da­ri­e­da­de, amor e com­pro­mis­so com Deus e com a igreja.

Tenho tido o pri­vi­lé­gio de par­ti­ci­par des­sa ini­ci­a­ti­va des­de 2012 e des­ta vez, lá em Cru­zei­ro, pude atu­ar à fren­te do pas­to­reio de todo o Pro­je­to “Uma Sema­na pra Jesus”. Em mais esta edi­ção, pude cons­ta­tar nas mais diver­sas áre­as do pro­je­to que cui­dar, mui­to além de um ato, é uma ati­tu­de! Por­tan­to, abran­ge mais do que um momen­to de atenção.

Nos­so dese­jo era levar a sal­va­ção para as pes­so­as. Para isso, bus­ca­mos impac­tá-las de uma for­ma mui­to inten­sa, o que nos levou a agir de manei­ra soli­dá­ria e, assim, repar­tir as boas novas com cada um e cada uma naque­la ama­da cida­de. Isso repre­sen­tou para mim uma ati­tu­de de ocu­pa­ção, de pre­o­cu­pa­ção, de res­pon­sa­bi­li­za­ção e de envol­vi­men­to afe­ti­vo com o outro, pois, nes­sa “Sema­na pra Jesus”, pude pas­to­re­ar e ser pastoreado.

Que ale­gria poder par­ti­ci­par daqui­lo que Deus fez e con­ti­nu­a­rá fazen­do na que­ri­da cida­de de Cruzeiro!

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.