Caiu? Deixe Deus te levantar.

A sim­ples ideia de cair é um fato desa­gra­dá­vel. Para alguns, cair é sinal de fra­gi­li­da­de. Para outros, de dese­qui­lí­brio. Cair tam­bém pode sig­ni­fi­car der­ro­ta. “Aque­le, pois, que pen­sa estar em pé veja que não caia” (1 Co 10:12).

Que­da”, ima­gem cri­a­da por Layers, via Pixabay

No seu sen­ti­do extre­mo, cair é sinô­ni­mo de fim de tudo. Mais ain­da para aque­le que vem pro­cu­ran­do seguir a pala­vra de Deus e pedin­do sem­pre a ori­en­ta­ção do Espí­ri­to, cair não faz nenhum sen­ti­do. “O Senhor ampa­ra todos os que caem e levan­ta todos os que estão pros­tra­dos” (Sl 145:14).

Não sei quan­tas vezes erra­mos, peca­mos e falha­mos, mas não pode­mos ficar no erro, na cul­pa, no sen­ti­men­to de cul­pa e nem nas des­cul­pas. “Ó ini­mi­ga minha, não te ale­gres a meu res­pei­to; ain­da que eu tenha caí­do, levan­tar-me-ei; se morar nas tre­vas, o Senhor será a minha luz” (Mq 7:8).

Pre­ci­sa­mos nos reer­guer pelo per­dão de Deus, por­que não pode­mos parar. “Quem és tu que jul­gas o ser­vo alheio? Para o seu pró­prio senhor está em pé ou cai; mas esta­rá em pé, por­que o Senhor é pode­ro­so para o sus­ter” (Rm 14:4).

Levan­te-se, pois pre­ci­sa­mos amar e levar esse amor a todos os cora­ções. Deus sabe que erra­mos, sabe dos nos­sos dese­jos e mes­mo assim está sem­pre dis­po­ní­vel para nos levan­tar – e isso é par­te do poder e da gra­ça d’Ele. Mas você só pode alcan­çar isso se tiver o dese­jo de se levan­tar sem­pre que tom­bar. Vamos cair mui­to, mas deve­mos pedir for­ças para nos levan­tar­mos a cada que­da. Deve­mos per­mi­tir, a par­tir do momen­to da que­da, que Ele nos levan­te e nos auxi­lie a não cair mais.

Mui­tas vezes, che­ga­mos ao chão e acha­mos que esta­mos limi­ta­dos ao erro, mas não. Deus tem mui­ta coi­sa a fazer a nos­so favor, como nos mos­trar novos cami­nhos a serem trilhados.

Se você se encon­tra no chão, per­mi­ta que Ele venha te levan­tar e te apre­sen­tar o novo. Dei­xe que Ele venha fazer tudo novo em sua vida.

Dei­xe Deus te reerguer!

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.