“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz” (Isaías 9:2).
Mais uma vez chegou a época de que eu particularmente mais gosto no ano: estamos nos aproximando do Natal. Começamos a viver o tempo do Advento, palavra que tem sua origem no latim e que quer dizer “vinda”ou “chegada”.
Para nós, que somos cristãos, este momento é muito significativo, pois consiste no que cremos, na esperança da nossa vida. Por isso, o Natal para nós não é e não deve ser apenas um tempo de festa, presentes, comidas e reuniões familiares. Precisamos viver este tempo como uma verdadeira experiência cristã, refletindo sobre a vinda de Jesus e Seu retorno a fim de nos buscar para vivermos com Ele na eternidade.
É por esse motivo que comemoramos o Natal, para celebrar a expressão exata de Deus que veio e nos deu vida, esperança, paz, alegria e amor: Jesus, o unigênito que se tornou primogênito de muitos irmãos. Isso é o Advento, a chegada de Jesus que encarnou entre nós, subiu aos céus e voltará para nos buscar! Essa deve ser nossa esperança de vida. Devemos viver nossa vida na terra olhando firmemente para essa promessa.
Por fim, quero incentivar você a refletir sobre as seguintes questões: qual tem sido a sua expectativa para a vinda de Jesus? Como você tem vivido sua vida e o que tem preparado e construído até a vinda de Jesus Cristo?
Não percamos a fé nem a esperança nessa verdade, meus irmãos e irmãs. Há muitas situações adversas acontecendo ao nosso redor e tentando tirar nosso olhar dessa espera e dessa verdade. Que o Advento e todo o seu significado sejam um marco e um ponto inicial para a nossa caminhada cristã, até a vinda de Cristo!
Com muito amor e fé nessa promessa,
Pastora Tays Rocha