“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13:8).
Uma das primeiras músicas cristãs que aprendi quando menina diz assim: “Conheci um grande amigo / Ele é filho de Deus Pai / o Seu nome é Jesus Cristo / n’Ele a gente pode confiar”.
Essa singela letra, que pode ser facilmente gravada por uma criança, vem me acompanhando ao longo do meu crescimento e também do meu amadurecimento. Nessa jornada, muitas foram as lutas que enfrentei e muitas são as lutas que todos nós enfrentamos. Muitos de nossos sofrimentos nos fazem, por vezes, pensar em desistir. Muitos(as) até pensam em desistir da própria vida! Contudo, é justamente em meio às “tempestades” por nós enfrentadas que podemos perceber que o nosso Deus jamais muda e que Seu amor e Seu zelo por nós também permanecem os mesmos.
O texto de Hebreus nos diz que Jesus é o mesmo para sempre; se Ele o é, então temos motivos de sobra para confiar em Seu amor e em Seu poder, pois somente um, Ele mesmo, ressurgiu da morte para a vida e nos proporcionou a graça de também adquirirmos a vida eterna.
Não podemos jamais nos esquecer de que a nossa herança não está aqui nesta terra. Deus tem, sim, uma vida abundante para nos conceder hoje, mas nossa maior herança e esperança estão firmadas na salvação que recebemos em Cristo Jesus. Somos agentes de salvação, anunciadores de salvação e só há algo que alegra verdadeiramente o coração de Deus: vidas! O reencontro do Senhor com o ser humano perdido é o que mais alegra o coração de Deus. Se você deseja alegrar a Deus e se alegrar, entregue a sua vida a Ele e seja um agente de promoção de uma nova vida em Jesus Cristo.
Amados irmãos e irmãs, toda luta que passamos nesta vida é passageira; quando depositamos nossa confiança em Deus recebemos forças para passar pelas provações. Mas o nosso Deus, ah, o nosso Deus! Seu amor, Sua bondade e Suas misericórdias se renovam sobre nós a cada manhã! N’Ele a gente pode confiar!
Descanse sempre no Senhor, pois Ele tem cuidado de você e de sua família. Creia e tão somente veja o mover de Deus em sua vida e nesta igreja.
No amor de Cristo,
Pra. Laura R. C. Valentin