Duvido que se Pedro vivesse hoje ele faria algum programa radiofônico que ficasse pedindo dinheiro o tempo todo para manter o programa no ar.
Duvido que Paulo reunisse o povo de Corinto, Éfeso ou Filipos para fazer uma grande Marcha por aquelas cidades, reivindicando os territórios que os pés dele pisassem e terminando com um show de tocadores de harpa da época.
Duvido que Paulo subisse no Areópago para pregar aos filósofos que ali se reuniam, que a idólatra cidade de Atenas “é do Senhor Jesus”.
Duvido que hoje ficassse pedra sobre pedra dos templos suntuosos que distribuem óleo, pedra, sabonete e arruda. O chicote de Jesus zuniria no ar e gente assustada fugiria pelos corredores de mármore.
Duvido que o povo de Jerusalém que se convertia ao Senhor Jesus, ouviu alguma vez de Pedro, Tiago e João que a água do rio Jordão tinha poderes miraculosos e as pedras do monte das Oliveiras eram sagradas.
Duvido que Pedro e João, que curaram um coxo na porta do templo de Formosa, colocariam ali uma faixa prometendo cura para todos, escrito: “Venham hoje na hora nona para o culto dos milagres com a presença do grande servo Pedro”.
Duvido que Paulo ao final dos cultos pedisse um sacrifício dos fiéis, começando pelos mais ricos, falando assim: “Quem tem 100 Talentos de ouro venha à frente… quem tem 50 dracmas deposite aqui… e agora os pobres que só tem 1 denário podem vir depositar no gazofilácio”.
Duvido que depois da morte de Estevão por apedrejamento, a Igreja Primitiva tenha feito um culto 7 dias depois e acendido velas para encomendar sua alma a Deus e iluminar-lhe o caminho.
Duvido que Maria se considerava imaculada (concebida sem o pecado original), pois ela sabia-se humana como todas as outras pessoas que nasceram de homem e mulher, e ela mesma em seu canto expressou que Jesus também era seu Salvador (Lc 1.47); imagina-se que quem é imaculado não precise de Salvador.
Duvido que Jesus aprovasse as promessas que fazem em seu nome, como acabar com colesterol, compra de casa própria e retirar caroços no corpo (claro que Ele pode faze-lo, mas ninguém pode marcar hora, dia e lugar para que aconteça. Afinal, quem é servo e quem é Senhor?)
Pr. Daniel Rocha