Meu melhor presente para o Rei

Dá-Me, filho meu, o teu cora­ção” (Pv 23:26a)

Você já pen­sou o que dará para Jesus no Natal que se apro­xi­ma? Você conhe­ce Jesus, nas­ci­do em Belém, para Lhe dar o Seu pre­sen­te? O que será que Jesus gos­ta­ria de rece­ber de nós?

A res­pos­ta está no tex­to-base des­ta men­sa­gem: “Dá-Me, filho meu, o teu cora­ção, e os teus olhos obser­vem os Meus cami­nhos” (Pv 23:26).

Diz o autor de Hebreus: “Embo­ra sen­do Filho, apren­deu a obe­di­ên­cia por meio daqui­lo que sofreu; e, ten­do sido aper­fei­ço­a­do, veio a ser autor de eter­na sal­va­ção para todos os que Lhe obe­de­cem” (Hb 5:8–9).

Sabe­mos de uma coi­sa: Jesus quer nos­so cora­ção. Ele quer nos­so cora­ção por com­ple­to, nos­sas von­ta­des, nos­sos sonhos, nos­sos dese­jos, nos­sos pra­ze­res; tudo deve­mos entre­gar a Ele. Mas eu sem­pre me fazia uma per­gun­ta, a qual, por mais sim­ples que pare­ça, era uma dúvi­da real, que eu não con­se­guia escla­re­cer. Eu sem­pre me per­gun­ta­va: “Jesus, como, de for­ma prá­ti­ca, eu pos­so entre­gar meu cora­ção a Ti?”.

Dias atrás, eu obti­ve a res­pos­ta. É por meio da obe­di­ên­cia que entre­ga­mos nos­so cora­ção a Jesus. É quan­do nós nos ren­de­mos e abri­mos mão das nos­sas von­ta­des, seguin­do assim a von­ta­de de Deus. A con­sequên­cia da obe­di­ên­cia a Deus é a mor­te cons­tan­te e diá­ria dos nos­sos dese­jos. Quan­do pas­sa­mos a fazer o que Deus quer que faça­mos, esta­mos, por meio des­sa ren­di­ção, entre­gan­do nos­so cora­ção a Ele.

Dê a Jesus, nes­te Natal, o que Ele mais dese­ja: você mes­mo, o seu coração.

Só tere­mos um Natal feliz se der­mos a Jesus nós mes­mos, nos­sa vida, nos­so cora­ção, dei­xan­do que Ele não somen­te nas­ça em nós, mas rei­ne para sem­pre em nos­sos corações.

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.