“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” (Provérbios 23:26).
Você conhece Jesus, nascido em Belém, para dar o Seu presente? O que será que Jesus gostaria de receber de nós?
A resposta está no texto-base desta mensagem: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” (Pv 23:26).
Neste Natal, dê a Jesus o que ele mais deseja: você mesmo; o seu coração.
Só teremos um Natal feliz se dermos a Jesus nós mesmos, nossas vidas, tudo o que somos, deixando que Ele não somente nasça em nós, mas reine para sempre em nossos corações.
Quando Jesus reina em nós, podemos ter pelo menos três certezas:
Deus nos ama. O Natal existe porque Deus ama cada um de nós. Quando cremos nessa verdade, quando cremos que Deus nos ama pessoal e particularmente, que a vida de cada um de nós é preciosa para Ele e que Ele sabe e quer abençoar e cuidar de cada um de nós, isso muda tudo! Creia: Deus ama você! Mesmo que enfrentemos dores, perdas, ou que as coisas fiquem difíceis, mesmo que alguém nos fira, Deus nos ama.
Deus tem salvação para nós. Todos precisamos ser salvos por Deus. A salvação é um reencontro com a vida, com o propósito de nossa existência. Salvação é perdão concedido por Deus, pois somos pecadores. Salvação é sermos transformados e aperfeiçoados por Deus. Salvação é paz, é a certeza de que estamos eternamente seguros. É estarmos prontos para o fim da jornada e não temermos a morte. A salvação está em Jesus, é Jesus! Ele é o Salvador. Pela fé n’Ele, somos salvos. Salvação é ter uma vida de comunhão permanente com Deus!
Podemos crer e a ser salvos! Todos podemos crer e receber salvação. Não se trata de um momento, mas de uma nova vida. Mesmo com dúvidas, podemos crer. Mesmo fracos, podemos crer. E, se nos falta fé, podemos pedir a Deus ajuda para crer. Devemos declarar com nossos lábios a nossa fé e, em nosso coração, confiar. E então ser agradecidos, porque Deus nos ama e nos deu Jesus, o Salvador.
Isso é o Natal!
Pastor Lucas Gomes