Pode haver brigas, discussões, decepções, tristezas e até mesmo aquela vontade de jogar tudo para o alto!
“O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram. Temor e tremor me sobrevêm; e o horror me cobriu. Pelo que disse: Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade” (Sl 55:4–8).
Há momentos na nossa vida em que a angústia e os problemas nos cercam e o nosso pensamento é um só: fugir.
Algumas vezes, se formos sinceros, veremos que nosso problema não é tão grande nem tão grave, principalmente se o compararmos com as aflições de irmãos ao nosso redor. É claro que todo problema é difícil para quem nele está envolvido.
Todos nós sabemos que, na verdade, devemos enfrentar o problema, confiar em Deus e aguardar a vitória da parte d’Ele. No entanto, nós fugimos do problema, ou pelo menos tentamos fugir, principalmente quando ele está relacionado com a família.
Família não se esquece e não se larga. Viver em família é aprender a amar, amar o oposto, amar as diferenças e amar apesar dos erros dos outros. É também aprender a perdoar, a ter paciência, a preparar-se para conviver com as intolerâncias e com as dificuldades da vida.
Cuidado, pois, às vezes, de tanto fugirmos dos problemas, eles aprendem a nos encontrar.
Por isso, é preciso ficar, sofrer, enfrentar e esperar que a tempestade se acalme. É necessário tomar uma atitude de fé, aquietar-se e colocar a ansiedade nas mãos d’Aquele que cura todas as nossas ansiedades. E, o mais importante, deve-se permanecer firme no Senhor.
Não seja omisso(a), porque a omissão tem trazido inúmeros prejuízos para a família. Você quer o bem da sua família? Então enfrente a crise familiar e fuja da crise da omissão e da negligência!
“Os perversos serão derribados e já não são, mas a família dos justos permanecerá” (Pv 12:7).
Não fuja dos problemas que esteja enfrentando, sejam eles familiares ou de qualquer outra ordem. Persevere em oração e creia no que Deus irá fazer por você!
Pr. Lucas Gomes