Permaneça em família!

Permaneça em família!

Famí­lia Feliz”, por Debo­rah Heins

Pode haver bri­gas, dis­cus­sões, decep­ções, tris­te­zas e até mes­mo aque­la von­ta­de de jogar tudo para o alto!

O meu cora­ção está dolo­ri­do den­tro de mim, e ter­ro­res de mor­te sobre mim caí­ram. Temor e tre­mor me sobre­vêm; e o hor­ror me cobriu. Pelo que dis­se: Ah! Quem me dera asas como de pom­ba! Voa­ria e esta­ria em des­can­so. Eis que fugi­ria para lon­ge e per­noi­ta­ria no deser­to. Apres­sar-me-ia a esca­par da fúria do ven­to e da tem­pes­ta­de” (Sl 55:4–8).

Há momen­tos na nos­sa vida em que a angús­tia e os pro­ble­mas nos cer­cam e o nos­so pen­sa­men­to é um só: fugir.

Algu­mas vezes, se for­mos sin­ce­ros, vere­mos que nos­so pro­ble­ma não é tão gran­de nem tão gra­ve, prin­ci­pal­men­te se o com­pa­rar­mos com as afli­ções de irmãos ao nos­so redor. É cla­ro que todo pro­ble­ma é difí­cil para quem nele está envolvido.

Todos nós sabe­mos que, na ver­da­de, deve­mos enfren­tar o pro­ble­ma, con­fi­ar em Deus e aguar­dar a vitó­ria da par­te d’Ele. No entan­to, nós fugi­mos do pro­ble­ma, ou pelo menos ten­ta­mos fugir, prin­ci­pal­men­te quan­do ele está rela­ci­o­na­do com a família.

Famí­lia não se esque­ce e não se lar­ga. Viver em famí­lia é apren­der a amar, amar o opos­to, amar as dife­ren­ças e amar ape­sar dos erros dos outros. É tam­bém apren­der a per­do­ar, a ter paci­ên­cia, a pre­pa­rar-se para con­vi­ver com as into­le­rân­ci­as e com as difi­cul­da­des da vida.

Cui­da­do, pois, às vezes, de tan­to fugir­mos dos pro­ble­mas, eles apren­dem a nos encontrar.

Por isso, é pre­ci­so ficar, sofrer, enfren­tar e espe­rar que a tem­pes­ta­de se acal­me. É neces­sá­rio tomar uma ati­tu­de de fé, aqui­e­tar-se e colo­car a ansi­e­da­de nas mãos d’Aquele que cura todas as nos­sas ansi­e­da­des. E, o mais impor­tan­te, deve-se per­ma­ne­cer fir­me no Senhor.

Não seja omisso(a), por­que a omis­são tem tra­zi­do inú­me­ros pre­juí­zos para a famí­lia. Você quer o bem da sua famí­lia? Então enfren­te a cri­se fami­li­ar e fuja da cri­se da omis­são e da negligência!

Os per­ver­sos serão der­ri­ba­dos e já não são, mas a famí­lia dos jus­tos per­ma­ne­ce­rá” (Pv 12:7).

Não fuja dos pro­ble­mas que este­ja enfren­tan­do, sejam eles fami­li­a­res ou de qual­quer outra ordem. Per­se­ve­re em ora­ção e creia no que Deus irá fazer por você!

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.