Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, mas esse homem se meteu em muitas astúcias e pecados e perdeu no seu rosto e no seu coração o brilho divino. Desde então o nosso Pai está restaurando a sua Criação, o Homem, o mundo em que vivemos.
O nosso Deus não se agrada de ver o homem quebrado, a família quebrada, a Igreja quebrada. O desejo de Cristo é restaurar o homem e a mulher de sua condição atual. É o evangelho da restauração que pregamos.
Quando Jesus encontra um cego, restaura-lhe a visão. Quando encontra o leproso, restaura-lhe a pele sadia e o direito de viver em sociedade. Quando encontra o endemoninhado restaura-lhe o juízo, a capacidade de decidir, o amor próprio, a família.
Mas não é apenas a restauração física que Deus quer realizar. Deus restaura o homem da queda e do pecado e o faz assentar-se nos lugares celestiais em Cristo.
Deus quer restaurar a prostituta, o adúltero, o idólatra, o muçulmano, o budista. Mas Deus também quer restaurar os protestantes, os evangélicos em geral, os pentecostais, os que se desviam, os que caem em tentação, os que abandonam seu primeiro amor, Cristo, e vivem uma vida cristã de aparência.
Mas há algo que não é Deus que vai restaurar, mas eu: — restaurar o altar do Senhor que está em ruínas em minha vida!
Queremos poder? Queremos orar e acontecer? Queremos promessas cumpridas em nossa vida? Então restaure o altar que está em ruínas! Queremos uma vida de paz? Queremos bênçãos derramadas? Restaure o altar em ruínas! Deus nada fará enquanto você não restaurar o Altar em ruínas.
E o que é restaurar o altar? É renovar os pactos com Deus. É assumir uma vida de retidão e santidade diante de Deus. É exaltar ao Senhor em nosso coração, proclamá-lo Rei em nossa vida. Você é templo do Espírito Santo e o altar está no centro de sua vida – arrume esse altar e deixa Deus reinar.
Pr. Daniel Rocha