Do amor, por amor, para o amor

[Jesus] se deu a si mes­mo por nos­sos peca­dos, para nos livrar do pre­sen­te sécu­lo mau, segun­do a von­ta­de de Deus nos­so Pai” (Gála­tas 1:4).

Deus nos entre­gou tudo o que tinha de mais pre­ci­o­so; por amor, deu-se a si mes­mo por nós, atra­vés de Jesus.

E, por­que Ele nos ama tan­to, fomos fei­tos da Sua essên­cia , fei­tos do amor; e ire­mos vol­tar para Ele! “E for­mou o Senhor Deus o homem do pó da ter­ra, e soprou em suas nari­nas o fôle­go da vida; e o homem foi fei­to alma viven­te” (Gn 2:7).

Vie­mos de Deus, vive­mos em Deus e vol­ta­re­mos para Deus. Ecle­si­as­tes 12:7 afir­ma: “E o pó vol­ta­rá à ter­ra, como o era, e o espí­ri­to vol­ta­rá a Deus, que o deu”

Nós não somos seres de fora da cri­a­ção. Entre­tan­to, a cri­a­ção só exis­te para nós por­que Deus nos deu a cons­ci­ên­cia de dizer “Eu sou” – não como seres abso­lu­tos, mas como seres rela­ti­vos n’Ele. “Por­que em Ti está o manan­ci­al da vida; na Tua luz vere­mos a luz” (Sl 36:9).

Con­tu­do, somos mais do que isso, ou seja, mais do que entes cri­a­dos como cri­a­tu­ras cons­ci­en­tes de si mes­mas nes­sa dimen­são espa­ço-tem­po. Fomos fei­tos à ima­gem e seme­lhan­ça de Deus. “Quan­to a mim, con­tem­pla­rei a Tua face na jus­ti­ça; satis­far-me-ei da Tua seme­lhan­ça quan­do acor­dar” (Sl 17:15).

Ele nos amou antes de tudo, e nos gerou, nos ges­tou e nos cri­ou nes­ta exis­tên­cia para ser­mos d’Ele e vol­tar­mos para Ele, vol­tar­mos para a essên­cia, vol­tar­mos para o amor. “Assim como nos esco­lheu, n’Ele, antes da fun­da­ção do mun­do, para ser­mos san­tos e irre­pre­en­sí­veis peran­te Ele; e em amor nos pre­des­ti­nou para Ele, para a ado­ção de filhos, por meio de Jesus Cris­to, segun­do o bene­plá­ci­to de Sua von­ta­de” (Ef 1:4–5).

Fomos jus­ti­fi­ca­dos e vivi­fi­ca­dos no amor de Cris­to. E então sere­mos todos um na mora­da eter­na. “Por­que Eu vivo, vós tam­bém vive­reis” (Jo 14:19).

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.