“[Jesus] se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai” (Gálatas 1:4).
Deus nos entregou tudo o que tinha de mais precioso; por amor, deu-se a si mesmo por nós, através de Jesus.
E, porque Ele nos ama tanto, fomos feitos da Sua essência , feitos do amor; e iremos voltar para Ele! “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gn 2:7).
Viemos de Deus, vivemos em Deus e voltaremos para Deus. Eclesiastes 12:7 afirma: “E o pó voltará à terra, como o era, e o espírito voltará a Deus, que o deu”
Nós não somos seres de fora da criação. Entretanto, a criação só existe para nós porque Deus nos deu a consciência de dizer “Eu sou” – não como seres absolutos, mas como seres relativos n’Ele. “Porque em Ti está o manancial da vida; na Tua luz veremos a luz” (Sl 36:9).
Contudo, somos mais do que isso, ou seja, mais do que entes criados como criaturas conscientes de si mesmas nessa dimensão espaço-tempo. Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. “Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça; satisfar-me-ei da Tua semelhança quando acordar” (Sl 17:15).
Ele nos amou antes de tudo, e nos gerou, nos gestou e nos criou nesta existência para sermos d’Ele e voltarmos para Ele, voltarmos para a essência, voltarmos para o amor. “Assim como nos escolheu, n’Ele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos predestinou para Ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade” (Ef 1:4–5).
Fomos justificados e vivificados no amor de Cristo. E então seremos todos um na morada eterna. “Porque Eu vivo, vós também vivereis” (Jo 14:19).
Pr. Lucas Gomes