“Estas cousas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá” (Ap 3.7)
Há muitos tipos de chave que usamos diariamente: a chave do
carro, da porta de casa, da gaveta do escritório, do portão…
As chaves são pequenas ferramentas, mas muito úteis. Sem elas, o carro não anda e sem elas não entramos em casa. Todos nós carregamos um molho de chaves no bolso, que vão nos abrir inúmeras portas e facilitar muito o nosso dia a dia.
Entretanto, nenhum de nós tem a chave da vida, da felicidade, do amor, do emprego, das oportunidades, dos acontecimentos que irão se suceder…
Quem, então, tem essas chaves?
Jesus Cristo tem a chave da vida: se Ele abre, ninguém poderá fechar.
Jesus Cristo tem a chave de todas as coisas. Não temas, pois se Ele lhe abrir, ninguém poderá impedi-lo de entrar.
Jesus Cristo tem a chave da porta que nos leva a uma vida plena: se porventura nos fecharem uma janela, Deus abrirá várias portas, e a porta que Deus abre homem algum tem a chave para fechar.
Jesus Cristo tem também a chave que fecha portas e ninguém pode abrir. Explico: há muitas orações de coisas que “queremos porque queremos”, e Deus está nos dizendo: “Não, meu filho, essa porta Eu fechei porque sei que não é a melhor porta para você entrar. Mas olhe, preste atenção: há uma outra porta que eu estou lhe abrindo, vá por ela, não tenha medo…”
Deus tem a chave que abre a porta diante de ti.
De tudo Ele é Senhor.
Quando Ele abrir, passe por ela,
Pois Deus tem a chave e tem amor.
Pastor Daniel Rocha