A esperança que não engana!

E a espe­ran­ça não enga­na. Por­que o amor de Deus foi der­ra­ma­do em nos­sos cora­ções pelo Espí­ri­to San­to que nos foi dado” (Roma­nos 5:5).

Após dois anos de mui­tas lutas com rela­ção à pan­de­mia e à dor do luto de tan­tos irmãos e irmãs, ini­ci­a­mos 2022 com desas­tres natu­rais em Fran­co da Rocha, Petró­po­lis, e com a ter­rí­vel notí­cia da inva­são da Ucrâ­nia por par­te da Rússia.

Isso tudo traz à tona nos­sos pio­res sen­ti­men­tos, tris­te­za, deses­pe­ran­ça e con­for­mis­mo. A tris­te­za do impac­to de tan­tos acon­te­ci­men­tos ruins, a deses­pe­ran­ça de pen­sar­mos que nada pode ser solu­ci­o­na­do e o con­for­mis­mo de não nos impor­tar­mos com essas coi­sas, como se nada nos atingisse.

Mas qual seria a res­pos­ta para tan­tas inquietações?

A res­pos­ta con­ti­nua sen­do a ora­ção! Ao nos conec­tar­mos com o Pai, sabe­mos que Ele gera em nós uma espe­ran­ça que não engana.

E quan­tas vezes gos­ta­ría­mos de inter­rom­per tudo isso e viver sem difi­cul­da­des ou tri­bu­la­ções, mas não pode­mos, e nos­sa cabe­ça não para de pen­sar. Isso acon­te­ce por­que somos fei­tos para o Deus vivo e por­que nos­sa alma só pode repou­sar n’Ele.

Não esque­ça que, mes­mo que nos­sa vida este­ja car­re­ga­da de pro­ble­mas e o mun­do este­ja pas­san­do por tem­pos difí­ceis, nos­sa ale­gria vem de Deus, e, por mai­or que sejam as tri­bu­la­ções e os pro­ble­mas, eles só podem ser tra­ta­dos pelo toque do Espí­ri­to San­to e por ati­tu­des de amor de cada um de nós para com os outros.

Que nes­te tem­po você seja ins­tru­men­to de Deus, que este­ja aber­to para o cui­da­do e o tra­tar do Espí­ri­to San­to e que, por fim, você se abra para ser alcan­ça­do por essa espe­ran­ça que não engana.

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.