Ascensão!

A Ascen­são de Cris­to”, por Bri­an Jekel

Depois de res­sus­ci­tar dos mor­tos, Jesus “Se apre­sen­tou vivo” (At 1:3) às mulhe­res per­to do túmu­lo (Mt 28:9–10), aos Seus dis­cí­pu­los (Lc 24:36–43) e a mais de 500 outras pes­so­as (1 Co 15:6). Nos dias que se segui­ram à Sua res­sur­rei­ção, Jesus ensi­nou os Seus dis­cí­pu­los sobre o rei­no de Deus (At 1:3).

Qua­ren­ta dias depois da res­sur­rei­ção, Jesus e Seus dis­cí­pu­los foram ao Mon­te das Oli­vei­ras, per­to de Jeru­sa­lém. Lá, Ele pro­me­teu que em bre­ve Seus segui­do­res rece­be­ri­am o Espí­ri­to San­to e os ins­truiu a per­ma­ne­ce­rem em Jeru­sa­lém até que o Espí­ri­to tives­se che­ga­do. Então, enquan­to os aben­ço­a­va, Ele come­çou a subir ao céu.

A ascen­são de Jesus Cris­to não garan­te ape­nas que a igre­ja tem um medi­a­dor, mas tam­bém que o uni­ver­so tem um senhor e juiz. O sal­mo 24 se refe­re a um Cris­to como o Rei da Gló­ria, a quem até mes­mo os por­tões do céu se sujei­tam. Ele­va­do aos céus em cor­po huma­no, trans­fi­gu­ra­do pela res­sur­rei­ção, Jesus é na ver­da­de a ante­ci­pa­ção daqui­lo que tam­bém nós pode­mos e deve­mos aguar­dar pela fé.

Na Ascen­são de Jesus, não cele­bra­mos algo que pos­si­vel­men­te acon­te­ce­rá conos­co, mas algo que efe­ti­va­men­te acon­te­ce­rá, isto é, ter­mi­na­da a nos­sa pere­gri­na­ção ter­res­tre, trans­fi­gu­ra­do o nos­so cor­po de humi­lha­ção em um cor­po de gló­ria (Fp 3:21), sere­mos ele­va­dos às altu­ras para habi­tar­mos para sem­pre com o Senhor (1 Ts 4:17).

O que está além des­sas ver­da­dei­ras dádi­vas do Pai só pode ser encon­tra­do em Cris­to. Ele está no alto, assen­ta­do à direi­ta do Pai, e deve­mos bus­car essas coi­sas: “Por­tan­to, já que vocês res­sus­ci­ta­ram com Cris­to, pro­cu­rem as coi­sas que são do alto, onde Cris­to está assen­ta­do à direi­ta de Deus. Man­te­nham o pen­sa­men­to nas coi­sas do alto, e não nas coi­sas ter­re­nas” (Cl 3:1–2).

Bus­que a Deus enquan­to se pode achá-Lo, arre­pen­da-se dos seus peca­dos ago­ra mes­mo e creia em Cris­to como seu senhor e sal­va­dor! Eu e você pre­ci­sa­mos de Cris­to ago­ra e para a eter­ni­da­de! Ele res­sus­ci­tou e subiu aos céus para garan­tir que um dia eu e você tam­bém res­sus­ci­te­mos e suba­mos para uma vida per­fei­ta ao lado de Deus para sempre!

Lá não have­rá dor, nem mor­te, nem ini­mi­za­de, nem mal, e nenhum peca­do! O que have­rá é ple­na paz e amor. Jesus vol­ta­rá para levar aque­les que têm fé n’Ele. Você tem? “Se com a boca você con­fes­sar Jesus como Senhor e em seu cora­ção crer que Deus O res­sus­ci­tou den­tre os mor­tos, você será sal­vo. Por­que com o cora­ção se crê para a jus­ti­ça e com a boca se con­fes­sa para a sal­va­ção” (Rm 10:9–10).

Como é bom saber que, jun­to ao tro­no do Todo-Pode­ro­so, temos um inter­ces­sor e advo­ga­do sem­pre pron­to a inter­vir por nós! E um dia, mais rápi­do do que supo­mos, virá o Senhor arre­ba­tar-nos, para que este­ja­mos sem­pre com Ele nos céus, ao lado do Pai.

Amém!

Pr. Lucas Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.