Quando o PG é um lugar para crescer

Gabri­el Pavi­a­ni e seu PG: aten­den­do ao pedi­do de Cristo

O dis­ci­pu­la­do é um pedi­do de Jesus que é mui­to impor­tan­te para todos. Entre­tan­to, mui­tos de nós nos esque­ce­mos des­sa ação, que é tão bem apre­sen­ta­da no evan­ge­lho: “Por­tan­to, vão e façam dis­cí­pu­los de todas as nações, bati­zan­do-os em nome do Pai, do Filho e do Espí­ri­to San­to” (Mt 28:19). Mui­tas vezes, aca­ba­mos nos fechan­do em nós mes­mos e esque­ce­mos de falar e pre­gar o evan­ge­lho de Cris­to para outras pessoas.

O dis­ci­pu­la­do deve fazer par­te da cami­nha­da cris­tã de todos, sem exce­ção. A tro­ca de expe­ri­ên­ci­as e con­se­lhos auxi­lia mui­to no nos­so desen­vol­vi­men­to espi­ri­tu­al, mas, além dis­so, nos aju­da bas­tan­te no conhe­ci­men­to sobre quem é o Senhor e quais são Seus pla­nos e cha­ma­dos para cada um de nós. Dis­ci­pu­lar e ser dis­ci­pu­la­do é basi­ca­men­te fazer aqui­lo que Cris­to pediu que fizéssemos.

É um pri­vi­lé­gio ser acom­pa­nha­do por um irmão ou irmã e acom­pa­nhar um gru­po na fé, o nos­so PG. E é uma ação con­ta­gi­an­te, pois o Espí­ri­to San­to gera Seus fru­tos em todos ali pre­sen­tes. Mui­tas vezes, Deus uti­li­za nos­sos irmãos para Se comu­ni­car conos­co. Por isso, deve­mos sem­pre ter em men­te que aque­les que cami­nham com a gen­te e sem­pre bus­cam conhe­cer o Senhor nun­ca nos leva­rão ao mau cami­nho ou às cadei­as do peca­do, mas sim à ver­da­de e à liber­da­de, pois conhe­ce­re­mos a ver­da­de, e a ver­da­de nos liber­ta­rá (Jo 8:32).

O PG sem­pre traz comu­nhão com os irmãos, além da bus­ca por um mes­mo obje­ti­vo, que é conhe­cer mais sobre Jesus. Os Peque­nos Gru­pos aca­bam pro­pi­ci­an­do boas ami­za­des e neles tam­bém acon­te­cem gran­des expe­ri­ên­ci­as com os outros ami­gos presentes.

Ser acom­pa­nha­do por um dis­ci­pu­la­dor é saber que há alguém oran­do por você e ten­tan­do te aju­dar nos desa­fi­os da cami­nha­da cris­tã, dan­do con­se­lhos, ouvin­do os desa­ba­fos e, aci­ma de tudo, te mos­tran­do o cará­ter de Cris­to. O Espí­ri­to San­to se faz mui­to pre­sen­te em nos­sos encon­tros, pois ações sobre­na­tu­rais acon­te­cem fre­quen­te­men­te nes­sas ocasiões.

Acom­pa­nhe e seja acom­pa­nha­do por alguém. Não se esque­ça de que isso é um pedi­do de Deus que, ao ser aten­di­do, pode mudar total­men­te as nos­sas vidas.

Por Gabri­el Hall­gren Pavi­a­ni, mem­bro da Igre­ja Meto­dis­ta em Itaberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.