Uma visão de Deus para a igreja

Opro­je­to de Deus para a Sua igre­ja con­tem­pla o rea­vi­var da obra no decor­rer dos anos (Haba­cu­que 3.2). Creio fir­me­men­te que o Espí­ri­to San­to colo­cou em nos­so cora­ção o dese­jo de

ver con­cre­ti­za­da essa Pala­vra em nos­so meio, em nos­sa igre­ja em Ita­be­ra­ba. E você, ama­do irmão está sen­do cha­ma­do a par­ti­ci­par des­sa visão de uma igre­ja mais san­ta, mais pura, mais cien­te de sua mis­são, mais sub­mis­sa ao senho­rio de Jesus.

Para isso é neces­sá­rio iden­ti­fi­car nos­sas fra­que­zas: onde temos falha­do? o que esta­mos negli­gen­ci­an­do? Cons­ta­ta­mos que há pou­ca ora­ção indi­vi­du­al e comu­ni­tá­ria… pou­co tes­te­mu­nhar de nos­sa fé para os “de fora”… pou­ca par­ti­ci­pa­ção nos minis­té­ri­os e nos tra­ba­lhos… pou­ca comu­nhão… pou­ca dis­ci­pli­na e perseverança…

Cer­ta­men­te, uma das razões dis­so acon­te­cer, é que mui­tos não demons­tram mar­cas de um ver­da­dei­ro con­ver­ti­do: amor, arre­pen­di­men­to, obe­di­ên­cia à Pala­vra, renún­cia, aban­do­no do erro, bus­ca de uma nova vida em Cris­to, etc.

Outros pre­ci­sam de uma moti­va­ção “ele­tri­zan­te” para se posi­ci­o­nar intei­ro dian­te de Cris­to. Mas eu creio que a moti­va­ção para revi­ta­li­zar a fé vem “de den­tro”, vem do Espí­ri­to San­to, e não “de fora”.

Você está dis­pos­to a rea­li­zar a visão de Deus para sua vida? Deus tem um cha­ma­do para você. Sabe qual?

Ore­mos fir­me­men­te a Deus, com um só pro­pó­si­to, bus­can­do sua ori­en­ta­ção. Peça a Deus: “Mos­tra-nos, Senhor, os Seus pro­pó­si­tos, o Seu Pro­je­to e a Sua von­ta­de sobe­ra­na para a minha vida e para nos­sa igre­ja. Amém”.

Pr. Daniel Rocha

Pr. Dani­el Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.