Teu Reino Vem

0 Fla­res Twit­ter 0 Face­bo­ok 0 Goo­gle+ 0 Pin It Sha­re 0 0 Fla­res ×

Nesse fim de sema­na, esta­mos rea­li­zan­do em nos­sa comu­ni­da­de a Con­fe­rên­cia Trans­bor­dan­te, um tem­po mui­to pre­ci­o­so que o Senhor nos reser­vou para tra­tar­mos do tema “Rei­no de Deus”. O con­cei­to “trans­bor­dan­te” nada mais é do que o anseio de mani­fes­tar­mos mais con­cre­ta­men­te a gra­ça e o amor de Deus àque­les que já O conhe­cem e a quem ain­da não O conhe­ce. O nos­so dese­jo é bus­car a unção e o poder de Deus a tal pon­to que venha­mos a trans­bor­dar, e assim con­ta­gi­ar quem esti­ver à vol­ta. Na Bíblia, o tex­to emble­má­ti­co des­se con­cei­to está em Atos 1:8: “Mas rece­be­reis poder, ao des­cer sobre vós o Espí­ri­to San­to, e sereis minhas tes­te­mu­nhas tan­to em Jeru­sa­lém como em toda a Judeia e Sama­ria e até aos con­fins da ter­ra”.
Jesus afir­ma aos dis­cí­pu­los que eles rece­be­ri­am poder para serem Suas tes­te­mu­nhas. O poder, a unção e a ben­ção só são der­ra­ma­dos sobre nós se for para trans­bor­dar, alcan­çar e anun­ci­ar que Deus pode trans­for­mar vidas e rea­li­da­des. Mui­tas vezes, vemos indi­ví­du­os e gru­pos bus­can­do o poder de Deus sem a cons­ci­ên­cia de que esse poder não os fará mais gran­di­o­sos, e sim mais res­pon­sá­veis por tes­te­mu­nhar a ale­gria, a paz e a jus­ti­ça de Deus. Enquan­to deci­di­mos ofe­re­cer o amor, o per­dão, o socor­ro, o aco­lhi­men­to, a tole­rân­cia às pes­so­as que pre­ci­sam des­ses sinais da gra­ça, Deus nos dá uma boa medi­da, recal­ca­da, sacu­di­da, trans­bor­dan­te, e gene­ro­sa­men­te faz de nós canal da Sua ação.
Por­tan­to, nos­so dese­jo é cum­prir a mis­são de Deus no mun­do, que é esta­be­le­cer o Seu Rei­no. Par­ti­ci­par da cons­tru­ção do Rei­no de Deus em nos­so mun­do, pelo Espí­ri­to San­to, cons­ti­tui-se a tare­fa evan­ge­li­zan­te da Igre­ja. O Rei­no é o alvo do Deus Tri­no e sig­ni­fi­ca o sur­gi­men­to do novo mun­do, da nova vida, do per­fei­to amor, da jus­ti­ça ple­na, da autên­ti­ca liber­da­de e da com­ple­ta paz. Tudo isso está intro­du­zi­do em nós e no mun­do como semen­te que o Espí­ri­to San­to está fazen­do bro­tar.
O meto­dis­mo carac­te­ri­za-se por sua pai­xão evan­ge­lís­ti­ca, pro­cu­ran­do pro­cla­mar as boas novas de sal­va­ção, de tal sor­te que o amor e a mise­ri­cór­dia de Deus, reve­la­dos em Jesus Cris­to, sejam pro­cla­ma­dos e acei­tos por todos os homens e mulhe­res. No poder do Espí­ri­to San­to, por meio do tes­te­mu­nho e do ser­vi­ço pres­ta­dos pela Igre­ja ao mun­do, o meto­dis­mo demons­tra per­ma­nen­te com­pro­mis­so com o bem-estar da pes­soa não só espi­ri­tu­al mas tam­bém em seus aspec­tos soci­ais.
Deus não está ape­nas sal­van­do pes­so­as; está res­tau­ran­do a raça huma­na. Estar em Cris­to é não ape­nas ser nova cri­a­tu­ra, mas tam­bém e prin­ci­pal­men­te ser nova cri­a­ção – nova huma­ni­da­de. Que­re­mos o trans­bor­dar de Deus para mani­fes­tar aqui e ago­ra, com a mai­or den­si­da­de pos­sí­vel, o Rei­no de Deus que será con­su­ma­do ali e além.

Pr Tiago Valentim

Bus­can­do trans­bor­dar o Rei­no de Deus,
Rev. Tia­go Valen­tin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *