Estar com Ele, este é o meu desejo

Certo dia, can­sa­da da bata­lha da vida, per­ce­bi que, quan­to mais luta­va, mais difí­cil tudo se tor­na­va. Ora­ção, lei­tu­ra da Pala­vra, cul­tos, minis­tra­ções pode­ro­sas, reu­niões, tudo isso pro­du­zia um efei­to pra­ze­ro­so, mas com pra­zo de vali­da­de deter­mi­na­do. Aque­le êxta­se, aque­la ener­gia con­ta­gi­an­te pode­ri­am durar uma sema­na, um mês, um dia ou até o momen­to do pró­xi­mo emba­te, luta ou provação.

Em deter­mi­na­do momen­to, eu me via já neces­si­tan­do de algo novo que pudes­se repor a ener­gia e até mes­mo a espe­ran­ça de tem­pos melho­res. O que fal­ta­va? O que esta­va errado?

Foi quan­do, num momen­to em que eu esta­va só, o Espí­ri­to San­to, cui­da­do­sa­men­te, sem movi­men­tos sobre­na­tu­rais, sus­sur­rou bai­xi­nho: “Impor­ta quem você é”. Daí enten­di que, para man­ter a cha­ma ace­sa, a ale­gria viva e a espe­ran­ça, não é neces­sá­rio uma lis­ta de tare­fas, e sim ser como Ele é!

Pode­mos fazer milha­res de coi­sas, par­ti­ci­par de todas as pro­gra­ma­ções da igre­ja, ler todas as devo­ci­o­nais e mui­to mais; con­tu­do, se não andar­mos como Ele andou, de nada se apro­vei­ta­rá. Sere­mos ape­nas mais um pro­du­to pere­cí­vel no mun­do cristão.

Em 1 João 2:5–6, lemos: “Aque­le, entre­tan­to, que guar­da a sua pala­vra, nele, ver­da­dei­ra­men­te, tem sido aper­fei­ço­a­do o amor de Deus. Nis­to sabe­mos que esta­mos nele: aque­le que diz que per­ma­ne­ce nele, esse deve tam­bém andar assim como ele andou.” Por esse tex­to, apren­de­mos que per­ma­ne­cer em Cris­to requer uma expres­são de vida que pro­duz paz (Jo 16:33), res­pos­ta a ora­ção (Jo 15:7), jus­ti­ça (Fp 3:8–9), vida nova (2 Co 5:17) e fru­ti­fi­ca­ção espi­ri­tu­al (Jo 15:5).

As bata­lhas da vida se tor­nam um desa­fio, o qual deve ser ven­ci­do por meio da ale­gria de viver o reno­vo da Pala­vra, que nos for­ta­le­ce e nos ani­ma em qual­quer tem­po. Afi­nal, mes­mo no momen­to de mai­or angús­tia, Jesus não desis­tiu! Pelo con­trá­rio, supor­tou a dor por amor de nós!

Hoje, ao rea­li­zar a lis­ta de tare­fas que tenho dia­ri­a­men­te, eu a faço não por pra­zer momen­tâ­neo, mas sim com o amor que Ele me deu, com a cer­te­za de que per­ten­ço a um Deus eter­no que me trans­for­ma e muda minhas pri­o­ri­da­des. Estar com Ele e ser como Ele tor­na-se o iní­cio e o fim de todas as coisas.

Par­ti­ci­par das ati­vi­da­des e rea­li­zá-las são con­sequên­ci­as do meu dese­jo de segui-Lo. Por isso, hoje não sin­to mais vazio. Ele pre­en­che o meu ser e os meus dias, minhas dores e ale­gri­as. Ele me sus­ten­ta na cami­nha­da, tan­to nos momen­tos de tem­pes­ta­de como nos de bonan­ça. Estar com Ele é sem­pre o melhor. Ser como Ele e andar como Ele andou é a garan­tia de dias de vida abundante.

Assim como Jesus alcan­çou os vazi­os de vidas per­di­das, pode­mos nos tor­nar ins­tru­men­tos e tes­te­mu­nhos de que é pos­sí­vel estar­mos chei­os do Espí­ri­to que com­ple­ta nos­sas lacu­nas e nos rea­li­za como filhos de Deus. Bas­ta estar­mos ao Seu lado e andar­mos como Ele.

Sem. Michelly Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.