Enquanto o asteróide não vem…

0 Fla­res Twit­ter 0 Face­bo­ok 0 Goo­gle+ 0 Pin It Sha­re 0 0 Fla­res ×

Foi divul­ga­do pela comu­ni­da­de cien­tí­fi­ca nes­ta sema­na: há um aste­rói­de no espa­ço vin­do em dire­ção à Ter­ra e pode ame­a­çar a vida em nos­so pla­ne­ta. As chan­ces para uma coli­são com a Ter­ra ain­da são peque­nas, mas o alar­me já foi dado e os cien­tis­tas esta­rão moni­to­ran­do a tra­je­tó­ria des­se peque­no astro. A NASA con­si­de­ra esse fato como “a mai­or ame­a­ça já regis­tra­da à vida em nos­so pla­ne­ta”. Have­ria a mor­te de 1/4 da popu­la­ção mun­di­al, ven­tos de 500 km/h, tem­pes­ta­des de fogo, ter­re­mo­tos e fura­cões, depois escu­ri­dão por vári­as sema­nas, que­da da tem­pe­ra­tu­ra da Ter­ra até 8oC, e a eco­no­mia seria com­ple­ta­men­te des­truí­da, levan­do-nos aos pata­ma­res da Ida­de Média. A data pre­vis­ta para o pos­sí­vel cho­que é 1o de feve­rei­ro de 2019, por­tan­to daqui a 17 anos.

A des­cri­ção dos even­tos aci­ma podem ser con­fron­ta­dos com a Bíblia em 2Pe 3.10: “virá pois, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus pas­sa­rão com gran­de estron­do, e os ele­men­tos arden­do se dis­sol­ve­rão, e a ter­ra e as obras que nela exis­tem serão atin­gi­das”. Tam­bém o pro­fe­ta Joel diz que “o dia do Senhor está per­to… o sol e a lua se escu­re­cem, as estre­las reti­ram o seu esplen­dor” (Joel 3.14–15).

Essas pro­fe­ci­as pode­rão estar, de fato, se cum­prin­do daqui a 17 anos? Bem, não sabe­mos, mas pelo sim e pelo não, bem que você pode­ria estar se pre­pa­ran­do, fazen­do algu­mas coi­sas impor­tan­tes:

Enquan­to o aste­rói­de não vem, que tal valo­ri­zar mais os rela­ci­o­na­men­tos, dei­xan­do as picui­nhas de lado, esque­cen­do os peque­nos erros que fize­ram con­tra você, rea­tar as anti­gas ami­za­des, cha­mar os filhos para brin­car, levar a espo­sa à via­gem dos sonhos dela, visi­tar os seus ami­gos de infân­cia, que não vê há anos, e per­do­ar a todos os que lhe ofen­de­ram no pas­sa­do?

Enquan­to o aste­rói­de não vem, que tal dedi­car mais do seu tem­po ao Senhor? Veja que o tem­po está se abre­vi­an­do e há uma gran­de chan­ce de você ser cha­ma­do de “ser­vo infi­el” se não assu­mir mais fir­me­men­te sua vida cris­tã. Já que não há mais mui­to tem­po para enri­que­cer como o Bill Gates, então aumen­te o seu tesou­ro no céu, que é para onde você pre­ten­de ir.

Enquan­to o aste­rói­de não vem, deci­da-se a falar mais de Jesus para as pes­so­as. Deci­da-se a abrir sua boca ousa­da­men­te, e insis­ta para que as pes­so­as lei­am a Bíblia, pro­cu­rem uma igre­ja e conhe­çam o amor de Deus.

Enquan­to o aste­rói­de não vem, por­que você não cria cora­gem e sai des­se maras­mo e timi­dez, toman­do as deci­sões impor­tan­tes que pre­ci­sa tomar, mas que vem pro­cras­ti­nan­do há anos? Des­per­ta do sono da pas­si­vi­da­de, que dei­xa as coi­sas ruins acon­te­ce­rem e depois diz: “Ah, Deus quis assim”. Lem­bre-se, que os medro­sos não her­da­rão o rei­no dos céus (Ap 21.8).

Enquan­to a pedra erran­te do espa­ço não vem, dei­xe de lado aque­les resquí­ci­os infan­tis, que só tem atra­pa­lha­do a sua vida e impe­din­do que você alcan­ce o ama­du­re­ci­men­to que Deus quer. Sabe aque­las mani­as imper­ti­nen­tes? Aque­les pen­sa­men­tos depri­men­tes? Aque­las coi­sas que eram pró­pri­as na sua ado­les­cên­cia, mas que hoje faz de você um “cris­tão car­nal”, domi­na­do pelos impul­sos? Tenha cora­gem e aban­do­ne os manei­ris­mos e esqui­si­ti­ces, pois pode res­tar pou­co tem­po para você mos­trar por­que veio ao mun­do.

Enquan­to o aste­rói­de não vem, diga para as pes­so­as o quan­to você as ama, o quan­to elas são impor­tan­tes para você. No dia em que o World Tra­de Cen­ter foi atin­gi­do, e aque­les homens de negó­ci­os, pre­sos ali, per­ce­ben­do a mor­te che­gar, foram regis­tra­das cen­te­nas de cha­ma­das deles pelo celu­lar, não para pedir aju­da, mas para dizer à espo­sa e filhos o quan­to os ama­va. Tal­vez eles sem­pre acha­ram o dinhei­ro e o tra­ba­lho as coi­sas mais impor­tan­tes da vida, mas dian­te da imi­nên­cia de uma tra­gé­dia, des­co­bri­ram que não há nada mais impor­tan­te que o AMOR.

Bem, se depois de tudo isso, o aste­rói­de não vier, você não per­deu nada. Pelo con­trá­rio, o sen­ti­do de urgên­cia que você foi toma­do, bene­fi­ci­ou sua vida, trou­xe um melhor rela­ci­o­na­men­to com a famí­lia, fez você tomar deci­sões impor­tan­tes e, aci­ma de tudo, apro­xi­mou-o do Senhor Jesus, pre­pa­ran­do-o para Sua vol­ta. Ben­di­to aste­rói­de erran­te.

Pr. Daniel Rocha

Pr. Dani­el Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *