Deus cumpre suas promessas

0 Fla­res Twit­ter 0 Face­bo­ok 0 Goo­gle+ 0 Pin It Sha­re 0 0 Fla­res ×

 

Deus não é homem, para que min­ta; nem filho do homem, para que se arre­pen­da. Por­ven­tu­ra, ten­do Ele dito, não o fará? Ou, haven­do fala­do, não o cum­pri­rá?” (Núme­ros 23:19).

Arco-íris: símbolo das promessas de Deus

Arco-íris: sím­bo­lo das pro­mes­sas de Deus

Talvez uma das situ­a­ções que mais nos dei­xam frus­tra­dos seja a decep­ção, espe­ci­al­men­te quan­do é fru­to de uma pro­mes­sa não cum­pri­da. Se alguém nos pro­me­te algo e não cum­pre, a cha­te­a­ção é ine­vi­tá­vel. Isso por­que, ao fazer uma pro­mes­sa, essa pes­soa está indi­re­ta­men­te empe­nhan­do sua hon­ra, e o não cum­pri­men­to da pro­mes­sa colo­ca em ques­tão o quan­to ela é con­fiá­vel e hones­ta.

Por dife­ren­tes razões, mui­tas pes­so­as têm séri­as difi­cul­da­des para cum­prir o que pro­me­tem, tal­vez por­que a expres­são “eu pro­me­to” tenha per­di­do seu valor e sig­ni­fi­ca­do. Dei­xar de cum­prir uma pro­mes­sa, por qual­quer moti­vo que seja, já não é tido como um des­res­pei­to ou algo inco­mum. Mui­ta gen­te cos­tu­ma des­cum­prir com sua pala­vra sem nenhu­ma difi­cul­da­de e já não empe­nha sua hon­ra para mais nada.

Esse qua­dro cer­ta­men­te leva mui­tos a não con­fi­a­rem nem cre­rem como deve­ri­am nas pro­mes­sas de Deus. Acon­te­ce que mui­tas pro­mes­sas fei­tas e não cum­pri­das têm sido pro­fe­ri­das não por Deus, mas por algu­mas igre­jas e seus líde­res reli­gi­o­sos. Aque­les que deve­ri­am tra­tar com seri­e­da­de des­se prin­cí­pio espi­ri­tu­al aca­bam detur­pan­do-o e mui­tas vezes usan­do-o em seu pró­prio favor.

Mas uma coi­sa é cer­ta: as pro­mes­sas de Deus são reais e se cum­prem em nos­sas vidas! A pró­pria Pala­vra nos con­fir­ma isso: “Deus não é homem, para que min­ta; nem filho do homem, para que se arre­pen­da. Por­ven­tu­ra, ten­do Ele dito, não o fará? Ou, haven­do fala­do, não o cum­pri­rá?” (Nm 23:19). Pode­mos afir­mar, com toda a cer­te­za, que tudo o que Deus fala Ele cum­pre. Nos­sa vida deve ser pau­ta­da nas pro­mes­sas de Deus, a mai­or das quais foi fei­ta por Seu Filho, ao dizer que um dia vol­ta­ria para res­ga­tar os Seus.

Con­tu­do, Deus tam­bém nos faz pro­mes­sas rela­ci­o­na­das à nos­sa vida coti­di­a­na, à nos­sa famí­lia, à nos­sa vida pro­fis­si­o­nal e aos pro­je­tos e sonhos que todos nós deve­mos e pre­ci­sa­mos ter em nos­sa vida.
Deus pro­me­teu a Seu povo que envi­a­ria o Mes­si­as e a pro­mes­sa se cum­priu. Hoje, Deus faz novas pro­mes­sas para ali­men­tar nos­sa fé e as cum­pre. A cada pro­mes­sa cum­pri­da, reno­va­mos nos­sa con­fi­an­ça e espe­ran­ça no Senhor.

Deus deu um sonho à Moci­da­de da nos­sa igre­ja: rea­li­zar um acam­pa­men­to que mar­cas­se a his­tó­ria da vida de cada par­ti­ci­pan­te. E foi exa­ta­men­te o que acon­te­ceu. No pró­prio acam­pa­men­to, outras pro­mes­sas fei­tas por Deus a dife­ren­tes pes­so­as se cum­pri­ram. Pude­mos ouvir alguns tes­te­mu­nhos de irmãos e irmãs que um dia rece­be­ram a pro­mes­sa de que veri­am toda a sua famí­lia ser­vin­do jun­ta ao Senhor. E isso se cum­priu. Ouvi­mos tam­bém que as vitó­ri­as sobre lutas no pas­sa­do ser­vi­ri­am para edi­fi­car outras vidas. E isso se cum­priu no pró­prio acam­pa­men­to.

Quais são as pro­mes­sas de Deus para você hoje? Você não tem pro­mes­sas do Senhor para a sua vida? Meu desa­fio a você é que pas­se a bus­car no Senhor o que Ele tem para você, que áre­as da sua vida Ele quer trans­for­mar e em que luga­res Ele quer te colo­car para te usar. Peça a Deus que te dê ou reno­ve os sonhos d’Ele para a sua vida, pois, como diz a can­ção, n’Ele a gen­te pode con­fi­ar!

Sonhe os sonhos de Deus e creia que Suas pro­mes­sas irão se cum­prir em sua vida.

Com cari­nho e esti­ma pas­to­ral,

Pr Tiago Valentim

Rev. Tia­go Valen­tin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *