7 passos para fazer a Torre de Babel

Enten­da como nas­ce e como fun­ci­o­na a “babel reli­gi­o­sa” que vive­mos nos dias de hoje. Você já deve ter vis­to isso acon­te­cer e ain­da verá muito:

1º Pas­so: A pes­soa se con­ver­te e come­ça logo a orar. No prin­cí­pio ela crê que tudo vem de Deus. Por isto ela ora com o cora­ção sim­ples de um genuí­no cren­te que depo­si­ta toda a sua con­fi­an­ça no Senhor.

2º Pas­so: Ele come­ça a ver o caris­ma de homens, e caso não tenha mui­to suces­so na vida pes­so­al e fami­li­ar, ele come­ça achar que pre­ci­sa de um LÍDER, por isto ele segue um (e se o pas­tor dele não tem caris­ma ele logo des­co­bre um para seguir).

3º Pas­so: Depois de alguns anos ele come­ça crer que não pre­ci­sa mais de um líder, pois tudo depen­de só DELE e da for­ça que ele pró­prio tem, por isto ele pró­prio bus­ca ser um líder. Afi­nal nin­guém resis­te os holo­fo­tes da fama.

4º Pas­so: A seguir ele crê que tem uma “nova visão”, incom­pa­rá­vel e divi­na que, nem Pau­lo, nem Pedro, nem Tia­go ou João, tive­ram, e tam­bém é dife­ren­te de tudo o que já exis­te: por isto ele a semeia no mun­do (não impor­ta mui­to se é bíbli­co, con­tan­to que seja novi­da­de). A cen­tra­li­da­de de Cris­to já era, ago­ra pre­ci­sa pre­gar Cris­to e mais algu­ma coi­sa para entre­ter a massa.

5º Pas­so: Então ele vê que o seu minis­té­rio cres­ceu, por isto ele tem cer­te­za que sua mão tem poder. Che­ga então a hora em que ele come­ça a deci­dir, e Deus obedecer.

6º Pas­so: Des­se pon­to em dian­te ele já é um líder evan­gé­li­co de res­pei­to, que não ora, que não cho­ra, e tudo o que ele faz é para bene­fí­cio pró­prio, e vive para dis­pu­tar com todos os demais con­cor­ren­tes no mer­ca­do evan­gé­li­co “quem é o mai­or”: quem tem mais gru­pos fami­li­a­res, ou mais célu­las, ou o mai­or pré­dio de reuniões?

7º Pas­so: Ele não vai mais acei­tar ser com­pa­ra­do a um sim­ples pas­tor, ou obrei­ro, ou evan­ge­lis­ta. Não, esses nomes são mui­to comuns. Então, ele se auto­de­no­mi­na “Bis­po” e apro­vei­ta tam­bém e faz o mes­mo com sua mulher, mes­mo que ela não tenha o menor cha­ma­do para a coi­sa. Porém como o ter­mo bis­po já tem mui­tos con­cor­ren­tes, o nome da moda é Após­to­lo. Mas para dis­tin­guir os melho­res, já há tam­bém os cha­ma­dos “Pai-Após­to­lo” (futu­ra­men­te sur­gi­rá “vice-anjo”, “pai-arcan­jo”, “semi-deus”, etc. Quem viver, verá).

Bem, essas his­tó­ri­as têm se repe­ti­do cada vez mais. E o duro é que há mui­to cren­te, outro­ra fiéis às suas igre­jas e à Deus, que por puro des­lum­bra­men­to se dei­xam levar por toda sor­te de novi­da­des. Porém, isso não é de se espan­tar, pois o após­to­lo Pau­lo pro­fe­ti­zou que no fim dos tem­pos mui­tos “sen­ti­rão comi­chão nos ouvi­dos” e aban­do­na­rão a sã doutrina.

Só temos uma pala­vra a dizer: MARANATA! VEM SENHOR JESUS!

Pr. Daniel Rocha

Pr. Dani­el Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.