Itaberaba, igreja bem-aventurada

És bem-aven­tu­ra­da, Ita­be­ra­ba, por­que não aban­do­nas­te o seu pri­mei­ro amor, o can­de­ei­ro não lhe será tira­do e ele con­ti­nu­a­rá ilu­mi­nan­do o seu cami­nho (Ap 2.4–5).

És bem-aven­tu­ra­da, igre­ja, por­que você não é mor­na, nem fria, mas tem per­mi­ti­do ao Espí­ri­to aque­cer ao seu coração.

És bem-aven­tu­ra­da, igre­ja, por­que mes­mo não sen­do rica, tens se pre­o­cu­pa­do com os mais pobres, aju­dan­do-os, tiran­do de si mes­ma e repar­tin­do com os que nada tem.

És bem-aven­tu­ra­da, tem­plo do Senhor, por­que tens ouvi­do os seus gui­as e sido sub­mis­sa para com eles, como deve ser com a Igre­ja de Cristo
(Hb 13.17).

És bem-aven­tu­ra­da, ama­da, por­que supor­tas­te pro­vas e afli­ções pelo nome de Cris­to, e per­ma­ne­ces­tes fiel.

És bem-aven­tu­ra­da, igre­ja, por­que ao lon­go de sua his­tó­ria, não des­tes ouvi­dos à dou­tri­nas vári­as e estra­nhas (Hb 13.9) e nem seguis­tes fal­sos após­to­los que com suas pala­vras enga­nam o cora­ção dos incau­tos (Rm 16.18), mas pre­fe­ris­tes a voz de Cris­to que a voz de homens.

És bem-aven­tu­ra­da, por­que a mai­or pros­pe­ri­da­de que pro­cu­ras não é a da rique­za mate­ri­al, mas de uma vida rica com Jesus (Ef 1.3).

Essa é a tua his­tó­ria, Igre­ja Meto­dis­ta em Ita­be­ra­ba, e por­que fos­tes fiel, as por­tas do infer­no jamais pre­va­le­ce­rão con­tra ti (Mt 16.18).

Pr. Daniel Rocha

Pas­tor Dani­el Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.